Delegações

Delegações, Escritórios, Representações e Agentes de Desenvolvimento Local são os modelos de representação das duas associações: APPME – Associação Portuguesa de Pequenos e Médios Empresários e APPMI – Associação Portuguesa de Pequenos e Médios Investidores.

A Delegação é um escritório real ou virtual gerido pelas associações e que possuem um grupo de trabalho autónomo gerido com um orçamento próprio, que visa o desenvolvimento económico local a partir das diretivas e estratégias nacionais.

Quando se trata de uma Representação mais pequeno e sem um grupo de trabalho nem autonomia de orçamento tem o nome de Escritório, funcionando como elemento de conexão com a Sede das duas associações.

A Representação são uma Franquia, normalmente gerida por um parceiro, pessoa coletivo, quase sempre uma empresa, que assumiu desenvolver, complementarmente à sua atividade económica principal, o papel de representante autorizado das associações para divulgar as associações e desenvolver localmente os serviços regularmente disponibilizados pelas APPME e APPMI

Os Agentes de Desenvolvimento Económico Local são empresários em nome individual que constituem uma micro-franquia, para disponibilizar todas os serviços das associações aos associados e ao público em geral. Normalmente os Agentes de Desenvolvimento Económico Local estão ligados a uma Delegação ou a um Escritório ou à Sede das associações.

Aos Agentes de Desnvolvimento Económico Local é requerido que realizem o curso ministrado, pelas associações na UNILIVRE, para esse efeito para que sejam devidamente certificados para desenvolver as suas funções.

Se deseja tornar-se associado para usufruir destes benefícios, por favor, clique no botão que se segue e inscreva-se